A resposta simples é não, o iPhone 15 Pro Max não é à prova d'água. É resistente à água, o que é uma grande diferença. Isso significa que, embora possa lidar com a água, não é invencível.
Tenho usado o iPhone 15 Pro Max nos últimos sete meses e tive alguns problemas com água, então sei o que este telefone pode suportar - e o que não pode.
A Apple deu ao iPhone 15 Pro Max uma classificação IP68 sob o padrão IEC 60529. O que isso significa em termos regulares? O telefone pode sobreviver submerso em água de até 6 metros (cerca de 19,7 pés) por 30 minutos.
Agora, eu não recomendaria testar esse limite por diversão, mas é bom saber que o telefone pode lidar com acidentes ocasionais.
No entanto, lembre-se de que resistente à água não é o mesmo que à prova d'água. Dispositivos à prova d'água podem ficar debaixo d'água sem problemas por um período indefinido de tempo. O iPhone 15 Pro Max, por outro lado, só pode lidar com a exposição à água de curto prazo sob condições específicas. Vamos dividi-lo.
Quando comprei o iPhone 15 Pro Max pela primeira vez, fiz um pouco de pesquisa. A classificação IP68 basicamente significa que o telefone é à prova de poeira e pode resistir à água até certo ponto. O "6" representa sua capacidade de resistir à poeira, o que significa que nenhuma poeira pode entrar no telefone. O "8" significa que ele pode suportar água por um tempo e profundidade limitados.
Tive momentos em que acidentalmente derramei água nele ou fui pego pela chuva, e o telefone saiu bem.
É certamente mais durável do que modelos mais antigos, como o iPhone 7, que tinha uma classificação IP67 (não tão resistente). Mas mesmo que o telefone aguente um pouco de água, eu não iria nadar com ele, porque isso é pedir problemas.
Então, o que você pode esperar do uso diário? Pela minha experiência, o iPhone 15 Pro Max se dá bem com contratempos comuns, como deixá-lo cair na pia, respingos de uma bebida derramada ou tirá-lo sob chuva leve.
Dito isso, sempre tive o cuidado de não abusar da sorte. Submergi-lo em água por longos períodos ou além da profundidade recomendada pode facilmente causar danos.
Além disso, aprendi da maneira mais difícil que danos físicos ao telefone podem comprometer sua resistência à água. Um selo de porto danificado pode deixar a água penetrar, o que é uma receita para o desastre.
Meu amigo teve uma rachadura nas costas do iPhone, levou-o para a piscina e, bem, não terminou bem. Verificações regulares e tratar o telefone com cuidado podem fazer uma grande diferença.
Eu sempre costumo esquecer que meu telefone está no bolso quando estou perto da água. Então eu aprendi a tomar algumas precauções:
Então, e se você escorregar e seu telefone der um mergulho inesperado? Aqui está o que eu achei que funciona melhor:
Então, o iPhone 15 Pro Max é à prova d'água? Não, mas sua classificação IP68 oferece proteção sólida contra água em situações cotidianas. Lembre-se de que, embora seja resistente a derramamentos acidentais, respingos e um pouco de chuva, não se destina ao uso subaquático frequente.
Se você molhá-lo, certifique-se de seguir as etapas de secagem cuidadosamente e evite carregá-lo até que esteja totalmente seco.
Contanto que você cuide disso, a resistência à água do iPhone 15 Pro Max lhe dará tranquilidade sem a preocupação de danos acidentais causados pela água. Mas, no final do dia, é sempre melhor manter o telefone o mais seco possível - apenas por segurança.
Post a comment